quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Despertando novamente o desejo de cozinhar.

Na viagem que fui sozinha com amigos aprendi coisas novas e ganhei um presente bem legal.
Um livro de receitas, sempre gostei muito de comer e copiar receitas e observar minha mãe na cozinha, por um tempo participei da cozinha experimental da SBA onde fiz terapias e lá junto com um grupo de amigos aprendi a fazer algumas delícias.
E em casa sempre ajudei minha mãe cortando, lavando e fazendo algumas coisinhas gostosas, mais dá um pouquinho de trabalho e precisa de tempo pra se dedicar na cozinha.
Quando entrei no processo de reeducação alimentar ai mesmo que fiz muitas saladas e sucos para ajudar nas minhas refeições, só que depois me envolvi em outras coisas e isso ficou um pouquinho esquecido.

Na viagem ganhei um livro de receitas, bem simples e com receitas fáceis e ai novamente me interessei pela cozinha e pedi a minha mamita Thais pra me ajudar a preparar uma salada de macarrão e uma sobremesa para o almoço de domingo.
E deu super certo, arrasei e mandei muito bem.
Todos gostaram e eu quero fazer mais comidinhas e sobremesas até eu cansar, enjoar ou realmente querer fazer e mais.

Como minha mãe diz: cozinhar é uma arte e requer paciência e precisa gostar do que estar fazendo.
então só vou pra cozinha quando eu quiser e tiver vontade.
Mais foi legal e divertido.
e assim a vida segue.

2 comentários:

  1. Olá Vicktória, estou encantada com a sua história! Tenho uma filha lnda de 18 anos q se chama Carolina, ela tem um atraso no intecto e como vc sabe ESCOLA não se compra na loja. Tudo q eu pude e puder fazer para dar a continuidade da alegria dela eu farei. Vicktória, a Carolina, é apaixonada por cozinha, vc fez terapias onde a ajudou? Foi isso mesmo q entendi? Se vc souber de algo q venha ajudá-la vc me envia mensagens por favor. Tenho a sua mãe no meu face e a Carolina está no meu! Um beijo e até o dia q terei o prazer imenso em te conhecer e te dar um abração! Estou feliz por saber q a Carolina irá ganhar uma amiga, pois até hj ela não tem amigos! Depois com calma vou relatar a história de vida dela pra vc conhecê-la melhor!

    ResponderExcluir
  2. Olá Vicktória, estou encantada com a sua história! Tenho uma filha lnda de 18 anos q se chama Carolina, ela tem um atraso no intelecto e como vc sabe ESCOLA não se compra na loja. Tudo q eu pude e puder fazer para dar a continuidade da alegria dela eu farei. Vicktória, a Carolina, é apaixonada por cozinha, vc fez terapias onde a ajudou? Foi isso mesmo q entendi? Se vc souber de algo q venha ajudá-la vc me envia mensagens por favor. Tenho a sua mãe no meu face e a Carolina está no meu! Um beijo e até o dia q terei o prazer imenso em te conhecer e te dar um abração! Estou feliz por saber q a Carolina irá ganhar uma amiga, pois até hj ela não tem amigos! Depois com calma vou relatar a história de vida dela pra vc conhecê-la melhor!

    ResponderExcluir