terça-feira, 5 de novembro de 2013

Preocupação a mais.

Sempre estamos preocupados com alguma coisa sobre nosso filho, as vezes coisa boba, outras vezes mais sérias, filhos quando resolvemos ter pronto a única certeza que temos, é que acabaram as noites de sono tranquilas, e isso é verdade.
Desde bebezinho até a fase adulta estaremos sempre ocupados e envolvidos por eles.
Eu sou mãe de três em idades diferentes, 21,16 e 5 anos e cada filho tem sua personalidade, suas manias e eu aprendi a amar e a respeitar a cada um de um jeito particular só meu, e o amor por cada um é enorme, quem amo mais, não tem essa resposta, amo a cada um de uma maneira, com uma vontade de faze-los felizes e pronto.
E um filho portador de necessidades especiais requer muito mais dos pais, pois estamos sempre envolvidos em algo para sua recuperação, melhor qualidade de vida, uma maior forma de deixa-los bem nesse mundo tão preconceituoso e difícil de viver.
É preciso ensinar, apoiar e aprender a se defender nessa selva onde vivemos.
Minha filha Victória tem um mundinho particular seu, onde não existe tristeza e nem dor, e eu tenho a triste missão de lhe chamar a realidade todos os dias,apesar de achar que o seu mundo de fantasias é ótimo.
Sou uma mãe bem preocupada com tudo, e uma das minhas preocupações é com a aparência física, e estamos em uma rotina intensa de atividades e reeducação alimentar.
Nossa esta sendo uma parte bem chata, tem sido bem complicado fazer com que aceite que precisa emagrecer não só pela estética e também pela saúde, sua cabecinha aceita que quer ficar bonita, mais comer tudo o que gosta em poucas, bem poucas quantidades é que é a parte difícil.
Mais como nada é fácil mesmo, então vamos lá nessa caminhada, e estamos frequentando juntas as aulas de taekwondo, estamos tentando fazer caminhadas, estamos tentando fazer outros exercícios, de tudo o estamos tentando o que tem dado certo é a aula de artes marciais, minha filha gosta e esta conseguindo romper os medos e a vergonha.
A parte de cuidar da alimentação a mamãe cuida e seguimos. Encontrei um grupo de pessoas que estão se reunindo e no mesmo objetivo, cuidar da alimentação e perder peso com saúde, se chama Projeto Vida mais e assim consegue ver que não esta sozinha, e vivo lhe repetindo que uma princesa é bonita e se cuida.
Bem o que queria dizer é isso nós mães temos muitas preocupações e coisas a cuidar, e precisamos estar atentas a tudo, minha filhota vive dizendo que quer casar, um namorado lindo, na verdade ela sonha que vai aparecer um príncipe, então para ter um príncipe ela precisa ser uma princesa e eu estou cuidando dessa parte, e ela realmente é a minha princesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário