quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Taekwondo em rumo a libertação.

Verdade é assim que percebo que minha filha esta se libertando dos seus medos e fantasmas.
Digo isso pois sempre foi uma menina tímida demais, não falava alto, sem conseguir ter equilíbrio
do próprio corpo, apanhava dos outros sem defesa.
Mais a Victória cresceu esta com 16 anos e a minha intenção que além de independente esteja mais
confiante e foi ai que veio a ideia, porque não aprender a se defender através das artes marciais.
Então coloquei primeiro seu irmão Guilherme e ele vibrou, desde os 3 aninhos só fala que queria ser um lutador, e passei a levar a filhota nos treinos e o mestre de cara perguntou: e ai Victória quer treinar ou vai ficar só olhando? e ela disse sim.
Primeiro dia só alongamentos e flexões.
Segundo dia, tirar o casaco e colocar o casaco, rápido e devagar.
Terceiro dia,mais alongamentos e conhecer o local do treino, e no quarto dia ai sim comecei a dar golpes.
Socos e chutes bem fracos,mais o mestre quer mais e disse que eu posso melhorar, e ele grita.
Força Victória, olha pra frente e soca e chuta, tem horas que fico parada olhando, não faço nada, ai o mestre me deixa e vai ensinar outra pessoa, depois ele volta e grita: força garota.
Estou gostando, já aprendi a saudação, já estou conseguindo gritar e dizer o que eles falam, vou me esforçar bastante para ser firme e ter força no corpo, sei que vou conseguir.
O objetivo no início era só para perder peso, mais a coisa foi se encaminhando para outro lado e vamos ver o que vai dar, o que importa é que estou feliz, tenho novos colegas e ninguém sabe ainda das minhas limitações e precisam saber? minha mãe ainda não conversou com ele sobre a minha deficiência, ele percebeu algo mais nos deixou a vontade, na hora certa conversaremos, por hoje estou ótima e curtindo a vida, como minha mãe diz:#vidaquesegue, Ainda não tenho o uniforme mais isso é só um detalhe, daqui a pouco vou começar a usar. Estou perdendo peso e me tornando mais confiante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário