quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Inclusão, como é complicado acontecer de fato.

Estive na CRER para conversar e saber o que fazer com a Vic no próximo ano.
Pois esta em uma escola que diz ter a Inclusão, só que a mesma não existe, então preciso pensar e agir rápido, pois já nos aproximamos do final do ano letivo, e não posso deixar para resolver em cima da hora. Então fui em busca de nomes de escolas que tenha aulas de recursos e escolas especiais.
Ai veio a surpresa. Escola especial, seu filho fica ali mais não tem certificado, fca o tempo que for preciso, mais não chega a lugar algum.
Escolas com salas de recursos é um pouco diferente, pois se a professora tiver boa vontade consegue ter bons resultados e tem o tal certificado.
Consegui os nomes de algumas escolas próximo de casa e estou começando a visitar, fui e uma que a estrutura é muito boa, tem um espaço legal, é toda limpinha, me pareceu boa, só precisava falar com o responsavél para ver o lado profissional e acolhedor.
Foi então que tudo começou.
Logo na entrada a pessoa que trabalha na portaria, me perguntou o que eu queria e contei a que tinha vindo e ela foi loggo dizendo: volte mais tarde, pois isso só com a diretora, ela precisa saber que tipo de deficiência sua filha tem, para ver se pode estudar aqui.
Como assim? é saber detalhes e ai ver se tem condições.
Eu perguntei: na escola tem crianças portadoras de necessidades especiais? sim, então tem aulas de recursos? mais ou menos.
É , vejo que a burocracia continua, existe determinadas autoridades fazendo uso do seu poder de forma errada, e vejo que terei um estresse quando for conversar com esa diretora.
Só a paz do Senhor Jesus e bastante dominío próprio para continuar essa luta.
Continuarei buscando nosso objetivo, minha filha precisa da aula de recurso e vou atrás disso sim,venceremos mais esse obstáculo.

Um comentário:

  1. Não podemos desistir amiga, força, procure as pessoas certas. Se não der certo com a diretora, vá atrás de quem está acima dela, mas não desista.
    Conte comigo sempre para lhe dar força.

    ResponderExcluir