domingo, 2 de setembro de 2012

Pequenas alegrias, que valem muito.

Minha filhota Victória é apaixonada pela apresentadora e modelo Ana Hickmann, sempre foi, desde que ela participava do programa Hoje em dia, na época passava umas meninas desfilando e a Vic, dizia que ia ser modelo e ia conhecer a apresentadora. Aho que de lá prá cá, passou uns 4 anos.
Nunca havia dado muita importância pois achava que fosse coisa de menina, que fantasia um dia conhecer um artista, mais depois da grande tristeza ter invadido nossas vidas, percebi que aquele sentimento da Vic, era sério, algo que despertou em mim, vontade de saber mais sobre a Ana e ver a real necessidade de minha filha conhecê-la e foi ai que tudo começou a se transformar.

Vic a noite antes de pegar no sono, conversa com a Ana Hickmann,diz que ela ouve.
Tem fotos, bonecas de papel que fiz e ela afirma ser a Ana.
Conta seu dia, seus segredos, tem uma amizade verdadeira, chega a chorar conversando e as vezes silência, acho que ouvindo sua voz.
Quando as dificuldades aparecem, seja na escola,em casa ou qualquer problema surge, vai para o seu quarto e fica de frente para as fotos, permanece ali por um tempo um longo tempo e depois noto que estar melhor, o que será isso? Não sei responder, só sei que começei a conversar com minha filha sobre seu carinho pela Ana e a forma como fala dela, é impressionante.
Victória é uma menina sensivél, emotiva e sonhadora.
Sua limitação não a impede de ser feliz, a cada dia tem vencido seus obstáculos e me surpreendido.
Quando conversamos a respeito de não ter a tão sonhada festa de 15 anos e perguntamos o que gostaria de ganhar de presente,imediatamente respondeu: quero conhecer a Ana, ela vai sorrir prá mim, e essa tristeza vai passar.

A tristeza causada pelo trauma deixou marcas profundas, Vic não queria se alimentar, estudar e nem respondia mais aos tratamentos, mais quando soube que iria conhecer a Ana tudo mudou.
Seu sorriso voltou a face e alegria tomou conta dela, viajamos, ficamos dois dias em SP, foi mágico ver a minha menina voltar a sorrir.
A produção do programa foi nota 10, a Ana então não tenho palavras para agradeçer o carinho dado a minha menina, fez toda a diferença naquele momento de dor.
Daquele dia em diante a Vic se mostrou mais forte e eu resolvi apoiar esse carinho que sente pela Ana ,a Vic faz seus tratamentos na SBA todos os terapeutas sabe de sua história de amor e amizade com a Fada Ana  garantem que isso tem feito um bem enorme a ela.
Todos os domingos passa as tardes assistindo ao programa, sorri e chora ao mesmo tempo, interagi mesmo, parece que esta lá na gravação, é lindo de ver,dança, pula e se sacode.
Amigos, familiares todos sabem da sua paixão e as vezes acham engraçado ela não querer sair de casa no dia do programa, é o momento da sua terapia do contente, assim que chamamos.
Não sei se é certo ou errado apoiar, mais sei que minha filha esta avançando com seu tratamento e diz que a Ana conversa com ela todos os dias.
O que vejo são recados no twiter isso sim, ela lembra de minha filha, a apelidou de Princesa e continua a chama-la assim.
A deficiência de minha filha não a impede de ser feliz e sonhar. E como é mesmo o nome do programa que adora? Há Tudo é possivél.

Nenhum comentário:

Postar um comentário