domingo, 25 de março de 2012

Queixas de mãe

MÃE,
ser mãe não é uma tarefa fácil, sempre pensei em ser, quando criança tinha meus achismos, pensamentos, de que eu seria uma mãe moderna, diferente da minha mãe.
Achava que minha mãe tinha vários defeitos e ela tinha mesmo, mais sempre a respeitei, procurei fazer tudo o que ela me ordenava, porque sempre era uma ordem, e graças a Deus, e com a ajuda dele me tornei a pessoa que sou hoje,construi minha família e procuro sempre honrar meu pai e minha mãe. Acho que esse é um dos principios para a felicidade.

Só que hoje com 3 filhos em idades diferentes, e a vida me pregando muitas peças, estou cheia de ?
Será que ensinei direito aos meus filhos?  Será que tenho feito o que é certo, como mãe?
São tantos acertos, mais hoje acho que os erros tem sido maiores e estão me cegando, não estou conseguindo enxergar as coisas boas.
Temos o costume de falar, é só uma fase vai passar, mais esperar a fase passar é dificil.
Na minha estória de vida, fiz muito relatos dentre eles, que fui morar com meu marido aos 17 anos, por opção minha, estava cansada de aturar a minha mãe e fui.
Sempre fui muito determinada, assumi todos os riscos, passei por várias situações, e venci a todas.
Minha mãe, ficou só de fora, observando a tudo, mais sem se pronunciar em nenhuma situação, estou até hoje, vencendo e derrubandos barreiras.
Minha filha Bianca esta com 20 anos, tem mostrado vontade de ir atrás de sua felicidade, estou triste e com medo dessa decisão,pois ao contrário de mim, é uma menina imatura e sem determinação.
Meu coração de mãe já me mostra onde isso vai dar, mais como minha mãe fez, não vou ir contra, e vou estar só de longe observando, e orando, pedindo ao Senhor JESUS que faça somente a su vontade.

Será que existe manual de como ser mãe, uma prova ou um teste para sabermos se estamos acertando ou errando? Filhos, colocamos no mundo, protejemos de tudo e depois deixamos ir.
É assim mesmo, só me resta continuar fazendo a minha parte como mãe, educar é dificil, é diário, temos que bater na mesma tecla todos os dias, bom quando os filhos querem ouvir o que seus pais estão ensinando.
E os que não querem? não sei,

Nenhum comentário:

Postar um comentário