domingo, 1 de abril de 2012

Projeto Inclusão

Ouvimos falar de inclusão, em tv, rádios e escolas, mais como é difícil incluir nossas crianças especiais na sociedade. Minha filha Victória esta estudando numa escola regular, e o coordenador pedagógico tem nos dado uma atenção nessa questão Inclusão com a nossa Victória, até porque sou uma mãe que cobra muito e fico em cima mesmo, estou atenta aos nossos direitos.
Graças a Deus até aqui a escola tem nos atendido bem, apesar de alguns alunos, ainda não saber muito em lidar com crianças especiais,e as vezes ter algumas brincadeirinhas chatas, também a escola não é para dar educação e sim ensinar, então é uma questão de tempo, e os pais desses alunos, querer dar educação aos seus filhos. Enfim, estamos caminhando em passos curtos, mais estamos e na escola, esta tudo caminhando.

Quero falar de uma novidade, uma nova oportunidade que apareceu a minha filha.
Universidade do Circo (UNICIRCO) minha filhota esta super feliz, pois irá começar na oficina pedagógica,nossa como é bom ver os olhos de mnha filha brilhar,vê-la sorrindo, voltando a ter incentivo pelas coisas, vontade de viver.
Tenho buscado por algo que a traga de volta a vida, a sorrir como antes, a ter sonhos, amigos, ter uma chance de ser incluida na sociedade e mostrar que é capaz, creio que é por ai, o circo tem um encantamento, quem nunca foi, deveria ir, vale apena, um bom passeio para toda família.
Em breve coloco fotos.
Victória, ainda não sabe bem o que quer aprender, mais a deixaram bem a vontade para escolher com calma, em breve ela achará seu espaço, tenho dito para ela ir com calma e dar tempo ao tempo que em breve ela va conseguir, tenho fé e creio no poder da oração,sei que Deus esta no controle.
Apesar de sua limitação, seu atraso mental, esta encontrando seu caminho e buscando seu espaço,é isso ai filha, estamos juntos.
Deus tem sido fiel, tem estado conosco em meio aos desafios, tem nos fortalecido, tem enviado somente anjos, para nos ajudar,e você com seu sorriso, vai longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário