domingo, 4 de março de 2012

Algo que assusta um pouco.

Deficiência intelectual ou Atraso Mental, muitas crianças, jovens e adultos são portadores dessa deficiência aqui no RJ onde moro, minha filha é uma adolescente portadora e eu me esbarro num problema que creio ser o de muitas mães, não ter tratamento adequado, escola para portadores de necessidades especiais (público) pois particular já fiz uma pesquisa e existe escola no centro, na baixada nem pensar, tá bom mais e aí,?, como fazemos nós mães cheia de dúvidas e precisando ,necessitando de ajuda. Não faço a menor idéia.
Só sei que no ano passado estava disposta a partir para SP, morar de vez com minha família lá, tudo por que lá existe: escola,centros de reabilitações para tratamentos desses portadores de deficiência, e até ajuda de orgãos públicos de um modo geral, mais desisti porque consegui resolver o meu problema de um outro jeito.
Mais hoje me esbarro em outro problema,instituição, profissionais que invistam em seu trabalho, que amam o que fazem, que amam seus pacientes, e querem vê-los bem.
Minha filha Victória faz tratamento 3 vezes por semana na SBA( sociedade beneficiente em Anchieta) existe bons profissionais, sim, mais existe também aqueles que são ótimos e amam os seus pacientes, parabéns a esses profissionais que fazem parte da TURMA DO BEM, e o resto que melhorem com o exemplo dos outros. Mais o que vejo é que não só eu, mais muitas mães precisam da ajuda de terapeutas que queiram se doar, conversar, interagir com os pais, pois somós nós os terapeutas na maior parte do tempo, então se eles nos informar, nos esclarecer dúvidas diárias estarem conosco por um tempinho que for, isso fará uma diferença enorme no tratamento dos nossos filhos, e para melhor com certeza.
Hoje minha filha esta bem, estudando, fazendo as terapias, e aguardando uma Benção do Senhor JESUS, algo que com certeza vai chegar nesse ano de 2012, pois; O choro pode durar uma noite, mais a alegria virá ao amanhecer, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário