domingo, 14 de maio de 2017

Sobre o dia das mães.

Acordei as 6:45 e achando que estava atrasada pra ir onde eu não sei.
Isso porque na noite anterior tomei um relaxante muscular e consegui dormir sem acordar na madrugada e ficar contando carneirinhos como de costume.
Então consegui pensar e lembrar que era domingo e dia das mães, e pensar em tudo o que eu tinha para fazer e vamos levantar e começar o dia.

Fazer café, colocar as roupas pra lavar, ensinar dever de casa ao Gui isso porque trabalhei o dia de sábado do todo e só cheguei em casa a noite.
Mais ai o maridão havia combinado com o filho que o levaria ao culto e eu não queria estragar a animação de todos e resolvi que iríamos e ai dei folga para a Maria ( eu mesma)
Vamos deixar tudo que tinha pra fazer em casa para o dia seguinte.
Tarefa complicada, todos se arrumar rápido e não chegar atrasado isso porque era dia da mães e o pai estaria no comando, xiiiiiiiiii isso não vai dar certo.
Mais preciso acreditar e confiar.
Dei uma ajudinha e deu certo.
Na volta para casa, briga pra escolher o almoço e a mãe ganhou a vez de escolher porque??
Porque é o meu dia e fomos para o restaurante buscar o almoço, pois almoçar la seria impossível uma fila imensa , assim como eu nenhuma mãe queria encostar o umbigo no fogão.

Chegando no restaurante, fiquei do lado de fora só de olho, as mães todas arrumadas e lindas mais na fila e feliz da vida.
Diga-se de passagem fila imensa.
Eu pensei , nunca eu faria isso com minha mãe isso é um castigo, falando de mim.
Saímos de lá e chegando em casa almoçamos e o Gui e Vick brigando o tempo todos pois parecem ter a mesma idade quase sempre.
E a palavra mais usada em casa MÃE começou a ecoar.
Ai eu pensei, só no comercial de TV tudo é lindo e perfeito e preferi chamar a Maria (Eu mesma) para voltar pra casa pois o dia das mães são todos os dias.
A minha mãe foi trabalhar, várias outras mães que conheço foram trabalhar e não puderam ir a festa no colégio do filho, ou estar reunida em um almoço familiar ou simplesmente ganharam um presente.

Presente?? Porque presente? Queremos filhos saudáveis, que respeitem o ser humano, que se realizem que sejam felizes e que façam outras pessoas felizes.
O presente é só uma desculpa pra que você filho (a) nos faça mais um carinho
Há o dias mães, hoje postamos fotos, queremos mostrar a todos nossos momentos alegres mais será que na foto conseguimos expressar a nossa real imagem?
A nossa família esta cuidada e feliz?
Que eu e você mãe possamos nos amar se cuidar e estar bem de fato, pois ai sim faremos bem aos nossos filhos e a todos que nos cercam.
Feliz dia das mães todos os dias, mulheres que são fortes e firmes.
#Vidaquesegue


Nenhum comentário:

Postar um comentário