terça-feira, 9 de maio de 2017

Depois que me tornei mãe.

A vida tem sido difícil e complicada nos últimos anos.
Uma agitação desenfreada, uma busca intensa por coisas e as pessoas se agredindo em todo o tempo.
O mundo anda tão sem amor, sem generosidade sem educação.
Conviver com pessoas se tornou uma tarefa complicada , educar filhos parece a cada dia estar mais complicado porque o certo no nosso País passou a ser o errado.
E precisamos nos desgastar muito para transmitir os seus valores o seu jeito de ser e de viver corretamente pois hoje a tv tem mostrado outras coisas.
Mais como creio que o que vale mais são as atitudes e é nisso que me pego.
Tenho procurado mostrar aos meus filhos meu agir no dia a dia na prática mesmo, de quando estou com pressa e não posso furar a fila.
De quando me dão o troco a mais e preciso voltar lá e devolver e olha que isso deveria ser o normal mais hoje não é, quem faz isso vira herói.
Tenho três filhos e procuro ser bem exigente com alguns valores dentro de nossa casa nada de ser politicamente correta e muito menos a mamãe perfeita, mais tenho valores e procuro ser firme.
E até aqui tem nos ajudado o Senhor , mais confesso que com as duas meninas a minha forma de educar foi uma , hoje tenho um menino e a forma de educar é bem diferente.
Porque ele é menino? Não, porque o mundo mudou e precisei me ajustar em algumas questões, não que fiquei uma mãe moderna mais uma mãe atualizada.
Bem, com uma filha adulta casada que vive me pedindo conselhos e poderia não ser assim.
Com a Vicky de 20 anos que ainda precisa muito da minha orientação por vários motivos e por ter muitos medos.
E pelo Guilherme por ser um menino cheio de vontade de viver e ligado no 220.
Então precisei sim, me tornar uma mamãe melhor a cada dia e me esforçar para ser uma boa mãe e aprender com eles a cada dia a melhor forma de ser a mãe que cada um precisa.
Pois tem sido assim, com cada um tenho um jeitinho diferente de lidar, de brincar de fazer carinho, pois cada filho tem seu jeito e sua necessidade.
È isso, dia das mães pra mim são todos os dias, pois não tem um dia que eu deixe de ser mãe depois que me tornei MÃE, deu pra entender.
Sou solicitada 24 horas por dia.
Não sou especial, não sou mulher maravilha, não sou guerreira, sou simplesmente mãe como você.
Choro quase todo o dia por algum motivo, brigo, grito, fico descabelada e quase não tenho tempo de fazer nada pra mim sozinha desde que me tornei mãe. 
Mais essa é a minha melhor tarefa, voces meus três filhos são a melhor parte de mim.
E assim a vida segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário