terça-feira, 15 de julho de 2014

Conhecendo as diferenças e aprendendo com elas.

Todos nós temos as nossas diferenças e limitações.
As vezes mais outros menos, então não entendo o porque do ser humano ser tão maldoso e preconceituoso.
Mais ainda bem que mesmo aos passos de tartaruga as coisas estão mudando, percebo que as pessoas já não se assustam ao ver um cadeirante por exemplo andando sozinho nas ruas.
Antigamente essa pessoa era tida como coitadinha e sozinha nas ruas nem pensar.
Um deficiente visual então, piorou mais hoje entendemos que eles tem suas necessidades como qualquer outra pessoa e que tem vida própria principalmente.
Há um mês a minha filhota esta em um curso de rotinas administrativas e confesso que tive receio dela sofrer
piadinhas e brincadeiras maldosas por parte dos jovens, por causa de sua infantilidade.
Mais ainda acredito no ser humano que tem um bom coração e uma cabeça evoluída nem tudo estar perdido. No primeiro dia de curso a Vicky levou sua fadinha escondida na bolsa e eu não permiti que a tirasse de lá, por medo dos outros rirem dela e depois fui conversar com os responsáveis do curso.
E junto com eles decidimos que a instrutora iria falar com a turma sobre as diferenças, nossa e foi a melhor coisa que aconteceu, eles entenderam tudo e se mostraram bem tranquilos quanto a Vicky e o melhor é o carinho com que eles a tratam e a ajudam em sala.
Bem é como sempre digo, para que aja igualdade primeiro precisamos entender que todos somos diferentes, compreender que temos medos e limitações.
Só assim teremos um mundo melhor e com menos preconceito.
O pessoal da Espro esta de parabéns por terem acolhido a minha filha e juntos estamos conseguindo lhe
ensinar da melhor forma, viva as diferenças .
E a boneca fadinha não precisa mais ir escondida na bolsa, foi o que a Vicky disse logo que chegou em casa depois da aula e que todos os seus colegas conheceram sua fadinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário