quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Um super Pai e uma super MÃE juntos, são imbatíveis.

Bem na rotina familiar é comum o pai trabalhar fora e a mãe cuidar da casa e dos filhos.
Há muito tempo foi assim, mais hoje as mulheres mudaram, arregaçaram as mangas e foram a luta.
Com três filhos, uma com necessidades especiais é impossível só um trabalhar e dar para pagar as contas e tudo mais. Então precisei mudar meus planos, de me formar,e investir em outras necessidades e foi assim que o papai André precisou mudar seu jeito de pensar e agir.
Depois de muitas conversas frustradas, resolvi somente orar e mostrar as minhas necessidades e dos filhos com atitudes e foi ai que deu certo.
Hoje o papai André é um parceiro, nas atividades com os filhos, nos dividimos para cuidar dos três, apesar de termos a Bianca hoje com 21 anos, ainda precisa de nós para muitas coisas, mais nos ocupamos muito mais com a Vicky que tem necessidades especiais e o Guilherme de 5 anos.
O papai viu a necessidade de trocar seu horário de trabalho, mudar mesmo de profissão para conseguir me ajudar a dar um suporte bem maior aos nossos filhos, pois eu sozinha estava muito complicado.
Temos uma rotina intensa de atividades de segunda a sexta-feira com a Victória, e o Guilherme estava ficando prejudicado, então resolvi mudar, pois quando temos um filho PNE nossa tendência é querer que ele avance a cada dia mais e mais e isso nos consome de um jeito, que nem percebemos, e ai acabamos por deixar de lado , os outros filhos e nós mesmo.
Priorizamos o filho(a) PNE e esquecemos muitas das vezes que precisamos estar bem para que ele(a) esteja, não fazemos por mal é claro, mais fazemos.
E foi ai, que precisei pedir socorro ao papai, pois não tinha outra pessoa melhor para dividir isso comigo.
E graças a Deus deu certo, três meses de experiência e hoje posso dizer que tenho um parceiro, um super PAI a me ajudar, filhos amados e com pais que trabalham juntos para que tudo dê certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário