domingo, 29 de setembro de 2013

Vai valer a pena.

Anos de desafios e chateações, a parte escolar é uma das partes mais complicadas na vida da minha filha Victória, pois para um deficiente intelectual a inclusão escolar tem desafios maiores a ser vencidos.
Mais como o lema de nossa família é superação, então fechamos os olhos para a parte ruim e seguimos a cada dia rompendo em fé, desafios e esperanças.
Tudo com muito esforço, muito suor e muitas lágrimas, mais é ai que esta o bom, sabemos que na vida nada é fácil, as verdadeiras conquistas são as mais complicadas para se conseguir, e ai entra a fé.
FÉ na vida, no amor e em Jesus o nosso maior amigo.
A cada bimestre escolar muitas lagrimas por saber que minha filha vai e volta da escola sem ter um bom rendimento escolar, por saber que fica na escola passando algumas horas apenas para socializar e estar em um ambiente com adolescentes ditos normais, pois assim ouvi e fui aconselhada que seria o melhor para ela.
E nesse processo estamos a seis anos, nesse tempo muitas coisas aconteceram, coisas boas e coisas ruins.
Mais minha filha sempre de cabeça erguida e com vontade de vencer , com um sorriso no rosto e um brilho no olhar que me constrange, sua calma me deixa leve.
Passamos por um terrível momento de dor, por um momento pensei, seu sorriso irá sumir e essa dor vai apagar seu brilho, sua luz, mais não o que esta em você e com você mais uma vez te fez vencer.
E aqui estamos, vivendo um dia por vez, desenvolvendo projetos, aprendendo coisas novas e o melhor de tudo conhecemos pessoas que acreditaram em nós e na sua capacidade e vontade de vencer.
Pessoas disposta a te ajudar a realizar os seus sonhos e abafar a dor, a dor que a vida insiste em nos lembrar que um dia houve algo ruim, mais o nosso Deus é maior e consegue amenizar tudo. Seu sorriso e sua vontade de avançar é maior.
Eu sua mãe acredito em você e sei que conseguirá, apostilas, internet, livros de historinhas e gibis, tardes e tardes de leitura, finais de semana de ensino, me tornei sua professora particular e juntos com as professoras que também acreditam em você, conseguimos o que para muitos seria impossível , uma nota boa na escola sem ajudas, sem consulta no caderno, simmmmmmmmm.
Minha filha Victória conseguiu uma média escolar boa em duas matérias, foram duas semanas ouvindo e assistindo vídeos da matérias, muitas leituras em voz alta.
É filha eu acredito em você, e sei que esse foi só o começo, e agradeço a todos que junto comigo acreditaram em você, a sua fadinha que disse que você vai longe, e ela estar certa, podemos dizer vai valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário