domingo, 17 de julho de 2011

Limitações superadas

Nossa como tenho pesquizado matérias sobre DI, namoro, sexo, e até empresas que dão oportunidades para pessoas portadores de necessidades especiais, tenho ficado impressionada comigo mesma, pois esse ano tem sido cheio de surpresas com minha filha, tanto boas como ruins, hoje vejo que minha filhota esta crescendo no tamanho, saio com ela na rua e vejo os olhares dos homens, eles olham para ela como se já fosse um mulherão, nossa me senti com medo, e isso me alertou para algumas atituldes que preciso tomar, sei que preciso conversar mais com ela ,até sobre os meninos da escola, dos nossos vizinhos, mais confesso a vocês: não sei por onde e nem como começar; foi ai que descobri que existe projetos para conversas com crianças especiais sobre namoro e outras coisas, acho que vou precisar de ajuda, pois hoje me deparo com inúmeras barreiras, uma delas é que minha filhota não consegue assimilar bem as coisas que são ditas  a ela, seu entendimento é bem lento, sei que algumas coisas ela entende, mais fico perdida em como explicar dando exemplos fáceis para sua compreenção, hoje ela tem 14 anos, esta super feliz com seus 15 anos que se aproxima, e eu estou a cada mês que passa mais aflita com situações que tem surgido em nosso dia a dia, vontade de namorar, mentiras com colegas, fugidas ao portão, é preciso de ajuda, mais que tipo de ajuda? por hoje peço a Deus que me  dê a sua paz e tranquilidade para buscar sabedoria e orientação,sei que minha filhota vai vencer seus medos e superar suas limitações, estou aqui buscando e aprendendo a cada dia para ajuda-la.

Um comentário: