domingo, 24 de julho de 2011

Crianças são mesmo Especiais

Alguns anos atrás, nas Olimpíadas Especiais, nove participantes, todos com deficiência mental ou física, alinharam-se para a largada da corrida dos cem metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Todos, com exceção de um garoto que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuiram o passo e olharam para trás. Então, viram o que acontecera com o colega e voltaram. Uma das meninas, portadora de sindrome de Down, ajoelhou-se, deu um beijo no garoto e disse: Pronto, agora vai sarar. E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro se levantou e os aplausos duraram muitos minutos. E as pessoas que estavam lá naquele dia continuaram repetindo essa história até hoje.  

Acho que o mundo seria melhor se nós adultos ,agissemos como crianças, elas são ingênuas, sinceras, vejo isso claramente nos meus filhos menores, acabo de brigar com eles, e passa um minuto já estão me abraçando dizendo que me amam, nós adultos sómos complicados e complicamos todo o resto, ser mãe de três tem me ensinado muito a ver o mundo com outros olhos, filhos de idades diferentes e cada um num momento de suas vidas totalmente diferente, tem que ter folêgo e paciência, exercitar a calma, e ter sabedoria para se alcançar os objetivos desejados, ser mãe é um exercício diário.

Um comentário: