quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Um novo ciclo escolar.

Minha filhota cresceu e com isso algumas mudanças foram feitas, tudo para o seu bem é claro.
Uma dessas mudanças foi estar indo estudar a noite (EJA) para adiantar e conseguir terminar mais rápido o ensino fundamental, pois minha filha esta com 17 anos e cursando o oitavo ano a antiga sétima série e na escola regular só conseguiria terminar o ensino fundamental com 19 anos, quer dizer bem atrasada. Nos estressamos com a tal inclusão escolar falsa, minha menina sofreu bastante com preconceito e outras coisinhas na escola então resolvi dar um basta nisso esse ano, onde realmente ela aprende é na sala de recursos e eu sou explicadora em casa, então pra que escola? só para socialização? isso ela faz indo a passeios conosco, com os colegas da SBA(Sociedade Beneficente Anchieta) onde faz seu tratamento e com os familiares. Essa nova fase esta sendo muito cansativa para mim, pois levo e permaneço por lá por um tempo, em uma semana de aulas já pude perceber que os professores são leigos no assunto PCD(pessoa com deficiência) mais estão dispostos a ajudar a minha menina, então vou tentar ajudar.
Como? vou preparar uns informativos explicando um pouco sobre a deficiência da Vicky até para facilitar para eles em como ensina-la, coisas de mãe.
O ano mal começou e já estou cansada, muitas idas e vindas , durante o dia saio todo o tempo, fiquei sem meu momento, sabe aquele para ler um livro, ficar no face, ou ligar para uma amiga, esse momento só depois das 10:00 horas da noite, ai a mamãe super cansada quer banho e cama.
Mais sei que isso será bom para minha filhota, agora já é uma mocinha assim como sua fadinha disse, esta em uma empreitada boa jovem aprendiz e estar gostando das mudanças, no começo reclamou um pouquinho pois na escola só tinha pessoas mais velhas, agora já esta mais calma.
Noto a diferença nas pequenas coisas, como por exemplo ir jantar no refeitório e depois ir para a sala tranquila, antigamente nunca ia no refeitório pois os meninos ficavam fazendo piadinhas e só podia ir para a sala acompanhada por um adulto, pois tanto os meninos quanto as meninas empurravam, tinham um comportamento não muito legal.
Então vejo que a mudança foi para melhor é isso vida que segue e mesmo cansada estou feliz por você minha filhota, vai vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário