terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Experiência com as férias.

Nove anos de tratamentos e nunca deixamos de ir por uma semana as atividades da SBA(Sociedade Beneficente Anchieta) esse finalzinho de ano de 2013 fui informada que todos os profissionais que atendem a minha filha Vicky estariam de férias,psicóloga, terapeuta Ocupacional,pedagoga e o projeto mais feliz, com isso só restaria um atendimento e fui aconselhada a dar esse descanso a Vicky e a mim.
Eu como conheço minha filha muito bem a 17 anos pensei: essa mudança de rotina não vai ser legal, nem pra ela e muito menos a euzinha aqui, mais tudo bem vamos ver o que isso vai dar.
E cá estou para contar.
Foram 34 dias sem suas atividades e sem rotinas de idas e vindas.
Para a Victória lembrar que estava de férias, escrevi em uma folha bem grande e colei em seu mural, porque só falar não deu certo, por uma semana acordava no horário e no dia anterior deixava roupas preparadas para sair no dia seguinte.
Teve mudança de humor, chorou e teve crise nervosa, chegando a fazer as necessidades fisiológicas nas roupas, dormiu mal, pois mesmo sabendo que não tinha atividades, seu corpo já estar acostumado com os horários, então depois de uma semana péssima montei uma rotina de casa sem a SBA, para conseguir contornar a situação e foi que melhorou um pouco.
Passeamos, cinema, praias e visitas a algumas amigas, mais o que a Victória gosta mesmo é de estar em casa com sei computador e sua TV, por várias vezes na rua pedia para ir para casa.
Bem, espero não repetir essa doze por um bom tempo, vou me preparar melhor para as próximas férias.
Em casa com filhos e sem suas atividades é que não dá. Férias frustradas nunca mais.
Ainda bem que chegou ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário