quarta-feira, 13 de junho de 2012

O tempo esta passando.

Nossa como o tempo passa rápido, parece bobo falar isso todo mundo de vez enquando pensa assim, mais olhando hoje para minha filha Victória e percebendo suas necessidades de hoje, vejo que realmente o Tempo corre e preciso acompanhar essa corrida.
Hoje minha menina faz seu tratamento na SBA(sociedade beneficiente em Anchieta) Fono, terapia ocupacional, pedagoga e psicologa, lá tem sido de grande ajuda em seu tratamento, se hoje minha filha fala, sorrir e se relaciona com as pessoas, foi graças aos esforços da equipe da SBA.
Só que hoje com 15 anos, a Victória tem me mostrado que cresceu e precisa aprender mais sobre a vida.
Tem vontades e desejos, e vejo que não estou conseguindo ensinar, fazer com que esse seu lado se desenvolva.
Falo, converso, mostro revistas, mais seu entendimento não acompanha, acabo de falar sobre um certo assunto, e ela me faz a mesma pergnta em questão de minutos após a explicação.
Confesso que isso me deixa frustrada.
Por esse motivo, estarei conversando com os terapeutas para buscar ajuda, nessa parte : Curriculo funcional natural, vejo que preciso de ajuda.
Quero que daqui uns 5 anos, minha menina possa estar segura e sabendo responder algumas perguntas sobre namoro, sexo, mestruação e por ai vai.
Essa deficiência intelectual, é um pouco complicada, pois certos assuntos simples, se tornão um monstro na cabeçinha da Victória.
Sua vontade de namorar continua, suas curiosidades tem aumentado, super natural né, um corpo de mulher numa cabeça de criança, meio confuso isso, mais é assim.
Preciso saber lidar e ensinar.
Quero muito que minha filha consiga ter amigos de sua idade para começar a sair e conversar, trocar informações, vejo que isso será muito bom para seu desenvolvimento.
SP, pesquiso e tudo que vejo de beneficíos para deficientes, existe por lá, aqui no RJ é bem precário, não tem quase nada. è continuar lutando, buscando e orando para essa situação mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário