sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Limites


Bianca, Victória e Guilherme meus filhos queridos.
O mundo hoje quer imprimir nas pessoas um novo conceito de educar, pais não podem dar umas boas palmadas em seus filhos, por de castigo pode traumatizar, tudo hoje é diferente de antigamente, sei que precisamos acompanhar algumas mudanças, mais se tem uma coisa que não abro mão e sou bem radical é a educação dos meus filhos.
Brigo mesmo, sou mandona, cobro tudo certinho, tudo tem sua hora, tudo com muito carinho é claro, mais sei que o (NÃO) não traumatiza ninguém, o que deixa uma criança traumatizada, é falta de amor, descaso, abandono.Ouvir não, os preparará  para a vida, os ensinará a lidar com frustrações da vida, a esperar o tempo de cada coisa e a respeitar o próximo.
A boa educação e instruçao no lar resultará no aperfeiçoamento do caratér dos filhos, no relacionamento sadio da família, num grande beneficio a sociedade como um todo.Menos crianças saindo de casa, se drogando, menos crianças matando pais, roubando, esmolando. Precisamos pensar no que estamos permitindo nossos filhos fazer de bom pelos seu próximo, tenho filhos em idade diferente, cada um com sua personalidade, mais tenho procurado ensinar os mesmos valores que acredito aos três.Tenho sido firme no que eu acredito ser bom para eles e para o mundo, o meu alvo ser coerente com a palavra de DEUS.
Quero filhos felizes, filhos saudaveis e amados por todos, quero que por onde eles passar possam deixar algo de bom,disciplina significa imposição de limites.

2 comentários:

  1. Oi querida! Vc tá no facebook!? Pq lá tem grupos de mães com filhos com diversas deficiências, entre elas, a deficiência intelectual e conversamos sobre tudo!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    concordo sobre ter limites tbm, mas numa forma diferenciada em mostrá-los.
    Meu filhote tem 3 anos e nunca levou uma palmadinha, até pq não resolveria, ele não compreende q é uma punição. Mesmo sendo 'mimado' como dizem por aí, ele sabe o q é 'não' e respeita muito bem. E é assim q tem q ser, educação com amor, acho q estamos no caminho certo.

    Meu email: beta.jackie@gmail.com

    beijos Roberta

    ResponderExcluir