quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Inclusão será que estamos no caminho certo.

Gente esse ano mudei minha filha para uma escola Estadual (inclusão) minha primeira imprensão foi péssima, mais como a escola era a mais próxima de casa,e precisava que fosse o mais perto para que minha filhota pudesse ir sozinha, a pedido de alguns terapeutas (estamos trabalhando sua independência) então matriculei, mais pensei não será nada fácil, também já percebi que em todos os momentos de minha vida nada foi fácil, então enfrentaria só mais um obstáculo, vamos lá. Conversei por várias vezes com a direção da escola e não via um interesse em melhorar as coisas não somente para minha filha, e para as outras crianças também, busquei orientação junto a escola de uma forma de melhorar o ensino para a minha Victória e vi que nem a diretora sabia me orientar, na verdade ela sabia tanto quanto a eu, nada isso é um absurdo, resolvi ir procurar ajuda em outro lugar, consegui informação através da assistente social, que existia um nucléo que poderia me informar, então resolvi ir pessoalmente e consegui uma mediadora para ensinar minha filha os deveres, pois na verdade, desde que o ano letivo começou, minha Victória tem ido na escola apenas para socialização, pois aprender na realidade não conseguiu absorver nada, mais Deus é tão bom e tão misericordioso, que trasnforma as coisas ruins em benção, que a fase de bulling que começou foi vencida, hoje minha filha fez amizade que era difícil ela conseguir ter amigos da sua idade, por causa de sua limitação, mais dessa vez foi diferente,a escola onde ela irá começar sua aula de reforço também é Estadual, mais tive outra impressão, tudo limpo, organizado, fui bem recebida e a segunda vez que falei com a professora que ficará com a Victória e no mesmo momento lembrou do nome da minha filha e nos tratou super bem, acho que será uma nova fase na vida de minha filhota e se tudo der certo espero ano que vem trasnferi-la para essa nova escola, que começe um novo semestre cheio de bençãos em nossas vidas.

Um comentário:

  1. Olá querida, o louvor a tempestade vai passar é o padre Reginaldo Manzotti e a Fafá de Belém, se puder ouça querida, abraços, fique na Paz.

    ResponderExcluir