segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sentindo um cansaço

Muitas conversas com várias mães, de crianças deficientes e em fase escolar e o descaso parece ser em todas as escolas, seja ela particular ou pública.
Há 6 anos luto com essa inclusão escolar e hoje cansei.
Sei que caminha em passos curtos e bem devagar, mais lento que uma tartaruga, mais o pior de tudo é ver a maneira como o ser humano pode tratar uma criança, ver a maneira como uma pessoa pode tratar uma mãe, essa que já cheia de dor e peso do desgaste de ter lutar para conseguir qualquer que seja para o seu filho, ainda precisa ouvir e presenciar certas coisas de um professor.
Esse que estudou para ensinar e que eu vejo ser a melhor das profissões, pois é de lá, das escolas que saem os outros profissionais.

Estou triste e desanimada com a inclusão escolar, prá que inventaram uma coisa, se esqueçeram que precisam capacitar os profissionais para lidar com nossos filhos.
Não adinata colocar um deficiente em sala de aula com 20, 30 crianças e deixa-lo lá, só para dizer que a escola é de inclusão.
Que inclusão é essa, que a criança fica por 4 horas seguidas em uma sala e o professor não lhe dá a miníma, nem sabe qual a sua necessidade?
Cansada de ver o sofrimento das mães e dos deficientes, que sai ano e entra ano e estamos na mesma,
simplesmente orando e aguardando que um milagre aconteça.
Mais para esse milagre acontecer, as pessoas precisam querer e esse querer a cada dia parece mais distante, nós mães é que sabemos o que é ou não melhor para nossos filhos.
Então, vamos começar a ver a real necessidade deles estarem incluídos em uma sala de aula ,dita de inclusão escolar, vamos começar a pensar se nossos filhos precisam realmente passar por isso.
Inclusão escolar, basta de sofrimento. Minha linda filha não precisa passar por tanto preconceito, e implorar por ajuda, sua limitação não a impede de perceber que os professores a ignoram.
Buscando outros métodos de ensino para a minha menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário