Tempo de recomeço sempre é bem confuso, precisamos nos adaptar a outros horários, novos terapeutas,amigos novos na escola,mais graças a Deus tenho visto o agir do Senhor.
A cada semana que passa, vejo minha filha melhor, esta ficando mais segura, firme nas suas respostas.
Estive na SBA(sociedade Beneficiente Anchieta) onde ela se trata, e conversando com a tia do projeto mais feliz,perguntei como estava a dona Victória, e rapidamente ela respondeu: bem melhor mãe.
Agora deixa eu explicar o porque, desse bem melhor.
Um exemplo que ela deu e foi engraçado.
A Victória pegou uma revista e estava lendo, chegou uma colega e tomou a revista de sua mão,ai ela olhando para a Victória, para ver qual seria sua reação, e para surpresa de todos.
Victória levantou e falou, Carol deixa de ser sem educação, e espera eu acabar de ler que eu já te dou, e isso já tomando de volta a revista das mãos da menina.
A tia do projeto disfarçou e chamou a atenção das duas para outra atividade.
Nossa ela me contando isso, eu pensei, esta valendo apena investir no seu tratamento, mesmo que caminhando devagar, as vezes dando a impressão que não estamos progredindo, mais essa atitude só me mostra o quanto esta sendo produtivo.
Se fosse uma outra época, ela começaria a chorar e sairia de perto da colega,e chegaria em casa triste.
Mais não, dessa vez conseguiu impor sua vontade, esta tendo iniciativa em algumas situações, em casa com os irmãos tenho visto uma menina mais decidida nas suas vontades.
Pode parecer nada demais isso que acabei de dividir aqui, mais para mim, mãe de uma garotinha portadora de Deficiência Intelectual,quem conhece pessoas assim, sabe bem do que estou falando.
Sei que caminhamos devagar, mais o importante é que caminhamos, parar nunca, seguir sempre.
E com certeza dias melhores virão,creio na palava do Senhor Jesus.
Sei bem sim do que vc fala querida!
ResponderExcluirDevagar é sempre! Nem sempre os outros vêem as evoluções, mas as mães sempre sabem!
Bjos!