quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O tempo quem faz, somos nós.

Então sempre coloco aqui a minha rotina com os filhos, casa e as terapias da Victória, mais hoje vou detalhar um pouquinho para vocês.
Eu sempre tive vontade de ajudar as pessoas, mais nunca descobria como, com as necessidades da filhota as coisas foram se direcionando sozinhas.
Minha filha hoje tem 16 anos uma mocinha linda, faz atendimentos na SBA(Sociedade Beneficente em Anchieta) suas terapias são: fonoaudióloga, terapia ocupacional, pedagoga, psico-pedagoga e psicóloga.
Isso segundas e quartas-feiras de 8:00 as 11:30 H, toda semana.
E no CRPD (Centro da Pessoa com Deficiência) em Irajá é somente as quintas-feiras de 8:00 as 11:50 H.
Nas terças e sextas-feiras faz sala de recursos no contra-turno do colégio, e a tarde estuda em um colégio dito ter inclusão escolar, então minha semana é toda preenchida por atividades com ela.
E onde fica o Guilherme, outro filho que acabou de completar 5 aninhos, me acompanha nas idas e vindas com a irmã, quando não esta na natação que faz duas vezes por semana, e agora também faz artes-marciais.
Uma agenda preenchida com os filhos,verdade, mais consigo cuidar da casa na parte da tarde, consigo fazer cursos, tive que mudar meu trabalho e hoje trabalho somente nos finais de semana, como cuidadora de idosos, já ouviram aquele ditado? Descanso enquanto carrego a pedra, algo assim kkkk, quando eles estão nas atividades, consigo me cuidar, consigo fazer tudo que dar prazer para relaxar, e ainda ajudar mãezinhas que precisam, escrever no face e aqui no blog.
É cansativo, tem dias que sim, dias que não, a vida é feita de escolhas, feita da maneira como a  desejamos ver e eu escolhi fazer e dar o meu melhor em tudo e assim tem sido.
Meu marido é um parceiro e me ajuda em quase tudo na educação e saúde dos filhos
Então conseguimos dividir as idas e vindas e ainda arranjar tempinho para nós.
E assim seguimos, muitos planos para o próximo ano, novidades com a Vicky e o Guilherme, e é isso, como costumo dizer #vidaquesegue. Feliz com a minha vida

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Um super Pai e uma super MÃE juntos, são imbatíveis.

Bem na rotina familiar é comum o pai trabalhar fora e a mãe cuidar da casa e dos filhos.
Há muito tempo foi assim, mais hoje as mulheres mudaram, arregaçaram as mangas e foram a luta.
Com três filhos, uma com necessidades especiais é impossível só um trabalhar e dar para pagar as contas e tudo mais. Então precisei mudar meus planos, de me formar,e investir em outras necessidades e foi assim que o papai André precisou mudar seu jeito de pensar e agir.
Depois de muitas conversas frustradas, resolvi somente orar e mostrar as minhas necessidades e dos filhos com atitudes e foi ai que deu certo.
Hoje o papai André é um parceiro, nas atividades com os filhos, nos dividimos para cuidar dos três, apesar de termos a Bianca hoje com 21 anos, ainda precisa de nós para muitas coisas, mais nos ocupamos muito mais com a Vicky que tem necessidades especiais e o Guilherme de 5 anos.
O papai viu a necessidade de trocar seu horário de trabalho, mudar mesmo de profissão para conseguir me ajudar a dar um suporte bem maior aos nossos filhos, pois eu sozinha estava muito complicado.
Temos uma rotina intensa de atividades de segunda a sexta-feira com a Victória, e o Guilherme estava ficando prejudicado, então resolvi mudar, pois quando temos um filho PNE nossa tendência é querer que ele avance a cada dia mais e mais e isso nos consome de um jeito, que nem percebemos, e ai acabamos por deixar de lado , os outros filhos e nós mesmo.
Priorizamos o filho(a) PNE e esquecemos muitas das vezes que precisamos estar bem para que ele(a) esteja, não fazemos por mal é claro, mais fazemos.
E foi ai, que precisei pedir socorro ao papai, pois não tinha outra pessoa melhor para dividir isso comigo.
E graças a Deus deu certo, três meses de experiência e hoje posso dizer que tenho um parceiro, um super PAI a me ajudar, filhos amados e com pais que trabalham juntos para que tudo dê certo.

domingo, 6 de outubro de 2013

Uma linda mensagem.

Uma mensagem capaz de fazer sorrir e chorar ao mesmo tempo,
Uma mensagem capaz de me paralisar e me deixar mais tímida do que sou.
Uma voz que me encanta, ao dizer meu nome e me chamar de princesa.
Uma linda mulher para muitos, para mim uma amiga, uma amiga que chamo de fada.
Te vejo de um jeito diferente, simples, doce uma boneca, essa é você fada Ana.
Consegui realizar meu sonho, te conhecer, saber um pouquinho mais como você é, e é mais linda
do que imaginei, mais sensível e carinhosa
Conseguiu me entender, me aceitou como amiga e permitiu ser minha fada.
Com sua ajuda mesmo que de longe, me fez voltar a sorrir depois de um temporal que passou em
minha vida, coloriu meu mundo ,me fez acreditar que sonhar faz bem.
E hoje continuo a assistir essa mensagem como se fosse a primeira vez, e sorrio muito, e choro muito,
nem ligo para os que estão a minha volta, o que me importa é o amor que sinto por ti, e saber que somos
amigas, saber que és a minha Fada Ana.
No meu mundo de fantasias não existe dor, preconceito e inimizades, nele a somente doçura, vontade de
viver e querer bem, há como esse mundo é bom.
Viver nele com minha família e você é tudo o que eu preciso.
Os anos estão passando, e eu avanço a cada dia, consigo vencer as barreiras, romper os limites que a vida
tenta me impor, não ligo, meu lema é: superar e superar.
Quando a tristeza tenta aparecer, sento, fecho os olhos e lembro de suas palavras, lembro do abraço apertado de minha mãe, e ai as coisas vão voltando ao normal.
Sou linda, meiga e doce, sou amada e querida.
video
E tenho você fadinha linda.