domingo, 9 de dezembro de 2012

Inclusão ou enrolação

Para a inclusão escolar de fato acontecer os professores precisam querer que realmente aconteça,
de que adianta o diretor da escola dizer que existe a inclusão só por determinação de alguém, mais
não dar suporte aosprofessores para que de fato aconteça
Ai as crianças portadores de necessidades especiais é que pagam o pato.
Como : crianças cadeirantes em uma escola que não tem rampa,como pode?
Crianças com PC sem mediadora ou cuidadora em sala.
Crianças com autismo e outras necessidades sem ter o ensino que realmente precisam, e nesse meio esta a minha filhota Victória, que passou mais um ano em uma sala regular e não teve ensino diferençiado, quer dizer, os professores não quiseram ter o trabalho de fazer um material adaptado para sua necessidade, então ela fez provas e trabalhos iguais aos do colegas e com muito sacrficio e mais uma vez sem base alguma para a série que esta, passou de série, e ai me pergunto.
Isso é bom ou ruim?
Bom, pois minha filha ficou feliz por não ter repetido, bom para sua auto-estima.
Mais e o aprendizado, sei que seu tempo é diferente, mais consegue absorver bastante coisas, só precisa de um professor que tenha um pouquinho de paciência e vontade de lhe passar sua informação com calma e com vontade de ensinar.
E é ai que mora o perigo, os professores não tem nem paciência com as crianças e jovens ditas normais, como exigir que tenham paciência com as outras crianças com problemas( como eles dizem).É bem complicado, continuo sem saber se a inclusão é boa ou não, só sei de uma coisa, quero que minha filha aprenda o máximo possivél e para isso corro atrás mesmo.
A sala de recursos para 2013 será uma benção, a professora é ótima e sei que lá realmente é onde minha menina aprende, então continuarei lutando para que na sua escola regular, chegue a inclusão de fato, e vou ajudando a Victória para que aprenda outras coisas e supere ainda mais seus limites.
Determinação e superação, palavras que andam juntas em nossa casa.
Vick esta aprendendo a fazer pinturas em tecidos e a montar quebra-cabeças em menos tempos, vencendo limites pois é canhota e tem dificuldades com o pincel, mais devagar estamos conseguindo, e o quebra-cabeça a dificuldade é a memorização, mais estamos aqui para vencer e vencer.
Enquanto aguardamos a inclusão chegar, desenvolvemos outras habilidades, vida que segue.

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