quinta-feira, 2 de junho de 2011

Talentos

Tom nasceu com um problema de surdez parcial. Certo dia, ao voltar da escola, trouxe o seguinte recado de sua professora: Sinto comunicar que seu filho não tem capacidade para aprender.Sugiro que o retirem da escola. Em vez de deprimir-se com o recado da professora, a mãe do garoto pensou: A professora deve estar enganada, meu filho tem capacidade para aprender qualquer coisa. De agora em diante, eu serei  a sua professora. E a partir daquele momento, ela assumiu também a instrução escolar do seu filho. O menino Tom- era asim que a família de Thomas Edison o chamava- tornou-se um jovem muito criativo e graças a dedicação de sua mãe, transformou-se em um grande inventor. Criou não somente a lâmpada, mas também a camêra fotográfica,o mimeógrafo,o fonógrafo,o filme mivimentado, o gravador, o microfone e mais de mil outras invenções. Nossa parabéns para essa MÃE que não se intimidou mediante as palavras contrárias que recebeu sobre seu filho e foi em frente, e é por essas e outras mães, que não desisto de acreditar que minha filhota pode sim superar seus limites e avançar em seus estudos, não vou deixar que ums impedimentos bobos atrapalhem a nossa caminhada, tenho FÉ, e sei que teremos VITÓRIA,até.

3 comentários:

  1. Oi Thais!! Que bom receber você no blog da Rafa!!! Entao, eu tentei explicar o problema dela com alguns artigos no blog... mais cientificos... mas resumindo, a Rafa teve uma má formação cerebral, no corpo caloso - disgenesia do corpo caloso. Isso é responsavel pela comunicação entre os 2 hemisferios cerebrais... tem gente que nao tem e nem sabe, ams nossa Rafaela apresentou sequelas. Ela tb teve hidrocefalia, que foi controlada com uma cirurgia com 24h de vida. Contudo, ela desenvolveu heplesia, hipotonia... um atraso psicomotor bem importante.
    Ela faz muitas terapias, muito estimulo desde 5 meses, qndo percebemos mesmo que estava precisando. Fisioterapia motora convencional, fono, t.o, equoterapia, hidro, estimulação visual, acumpultura e agora conhecemos o therasuit. Esse tratamento esta sendo um divisor de aguas. Claro, é tudo muito lento, mas em um mes ela evoluiu muitoooo: mais controle de tronco, cabela, braços... ficou por muito tempo sentada sozinha, começou a perceber as perninhas, ficou muito em pé... nossa, surpreendeu a gente! MAs... nada poderiamos sem as bençãos infindaveis de Deus, que esteve ao nosso lado, abriu portas... enfim, fez muito amsi do que pedimos ou imaginamos e ainda continuara fazendo!!! Se quiser te passo os cotatos!! Vale muiiito a pena!!! Deus abençoe vc! E aprabens por ser uma mae tao especial, tao dedicada e querer o melhor pros seus filhos!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário. Tomara que mais empresas adotem esta medida, pois existe muitas pessoas com deficiência que podem e precisam trabalhar.
    Ótimo final de semana. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Linda a história. Se não se importar colocarei no meu blog. Bjos

    ResponderExcluir