quinta-feira, 26 de maio de 2011

Filha amada


Minha filha Victoria é uma menina,doce e meiga adora abraçar a todos esta feliz pois conseguiu fazer amizades na escola, agora só quer ir toda arrumada, pois as meninas são bem maiores que ela, e ela quer imitar ficou vaidosa, adorei o progresso,pois minha filhota é muito infantil para sua idade 14 anos, agora só quer cabelos soltos, pulseiras,brincos, é como o neurologistas disse:quem sabe um dia ela desperta, e esta tudo normal,nossa isso seria bom demais, A novidade agora é que ela não quer mais merendar na escola, aí veio a surpresa mais porque filha? a toda vez que vou perto da tia com o prato ela diz, menina você não precisa merendar, já esta gorda demais, nossa é tão chato cada vez que minha filha chega da escola com alguma coisa desse tipo que aconteceu, nossa são tantos sentimentos que se misturam, então perguntei e você disse o que para essa tia? nada sai de perto, gente a pior hora do dia prá mim é quando minha filha vai para essa escola,pois sei que vão acontecer coisas e eu não estarei lá para defender, sei que minha filha precisa aprender a lidar com tudo isso, mais ela ainda é tão indefesa, tão menina, fico com o coração partido, mais respirei fundo e disse: filha vai merendar quando ti der vontade, e se isso voltar a acontecer, você diz prá ela ,que você é uma fofinha mais linda e pronto,e começamos a rir, uma outra situação essa mesma semana foi  com a moça que limpa os banheiros disse para minha filha do nada que ela esta super gorda, eu só penso que não quero que a Victoria permaneça lá, fico pensando nas outras 3 crianças deficietes que estudam l´também, como deve estar sendo? As pessoas perderam a noçaõ das coisas, do que podem ou não dizer, ninguém se importa mais com os outros, que Deus nos dê sabedoria para poder cuidar e educar nossos filhos para crescerem adultos diferentes, com compaixão e amor pelo próximo, que nossos filhos possam ser pessoas que façam a diferença nesse mundo tão perverso, Jesus como precisamos de ti para viver um dia de cada vez.

3 comentários:

  1. Oi lindona, tudo bem: espero que sim...
    Estou acabando de ler o que vc postou no seu blog, Filha Amada...
    Nossa...fiquei muito triste com o que ta acontecendo com a sua filha....desculpe, mas acho que vc tem sim que deixar ela aprender a lidar sozinha com algumas coisas, mas nesse caso, eu jã teria ido na escola...uma professora não pode tratar sua filha assim e outra, eu já teria pedido para conversar com os pais tbm...aiaiai...eu sou muito chata em relação a isso, não aceito mesmo, nem mesmo uma criança destratar minha filha...
    Espero que isso realmente acabe...caso não, sugiro que vá sim na escola e converse coma diretora, com a professora...elas que tem que dar o exemplo, se não, não tem como haver a inclusão sem a ajuda de todos

    Beijos da Mamãe Nanny e da Princesa Bia

    ResponderExcluir
  2. Oie fiquei super triste,chateada com que tu contaste,onde está o bom senso,amor e carinho dessas pessoas será que não percebem que ela é simplismente especial como prefiro dizer,pois para mim são especiais anjos mandados por Deus para nos mostrar o real valor da vida,afinal quem somos ,como sempre digo,ninquem é mais que ninquem vamos todos para o mesmo lugar depois de mortos.Só que vai mudar é a nossa alma ai sim cada um vai para o defido lugar de merecimento,bom mas cada um tem sua crença em relação a isso.Mil beinhos e espero que encontre uma escola que realmente entre no conceito de inclusiva...

    ResponderExcluir
  3. Olá Thais, meu filho estuda na APAE, e eles nem são loucos de fazer algo desse tipo com meu filho. Já faço confusão, por coisas que acho tão obvia, imagina isso !
    Meu filho usa fralda uma vez por exemplo, a fralda dele veio tão apertada que machucou a virilha dele toda, não deixei barato não, reclamei mesmo, e reclamo quantas vezes forem necessárias.
    Quanto a sua filha acredito sim que ela tem que enfrentar os obstaculos da vida, que não são poucos, mais eu reclamaria, quem tem que controlar peso por exemplo não são eles, e sim os profissionais que cuidam dela (médicos) e vc.
    Por acaso são eles que compram a merenda escolar ?
    E outra se eles acham que tem algo diferente ou que necessita de alguma orientação que eles informem a diretoria, para eles sim junto com vc, busquem a melhor solução para o problema se é que é um problema !
    Meredeira nem faxineira da escola não desmerecendo ninguém estudaram pedagogia para sair falando ou ditos conselhos a sua filha, isso não se faz nem com alunos ditos "normais" imagina seu anjo que além das limitações tem agora que lidar com paradigmas de modelo de peso.
    É apenas minha opinião
    Bjs
    Cris da tropa do amor

    ResponderExcluir